Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sistema Operativo Mac OS X Snow Leopard

Funciona como um computador deve funcionar


A Apple empenha-se tanto no software incluído num Mac como no próprio Mac. As aplicações Apple trabalham em conjunto, e funcionam de forma semelhante. Por isso, assim que domine uma aplicação, já sabe trabalhar com todas as outras. Abra uma janela do Finder, por exemplo, e vai verificar que é bastante semelhante ao iTunes. Pretende anexar uma fotografia ou vídeo a um email? Num Mac, isso está à distância de um clique, porque o iPhoto e iMovie estão perfeitamente integrados no Mail. De facto, assim que começar a utilizar um Mac diariamente, vai constatar que tudo é mais simples e intuitivo do que num PC.

A toda a velocidade

O Snow Leopard é a primeira versão do Mac OS X na qual praticamente todos os serviços e aplicações são integrados — desde o Finder e o Mail ao Safari e Spotlight — são executados como processos de 64 bits. E os processadores Intel multi-core integrados em todos os Mac tiram o máximo proveito da sua arquitectura de 64 bits. Por isso obtém um desempenho excepcional para tudo o que faz num Mac.

Proteja os seus dados

 O Mac OS X defende o computador de vírus e outras aplicações nocivas ou vírus. Por exemplo, remove os hackers através de uma técnica denominada “sandbox” — restringindo as acções que os programas podem realizar no Mac, a que ficheiros podem aceder e que outros programas podem iniciar. Outras funcionalidades de segurança automática incluem a Aleatorização da biblioteca, que evita que comandos nocivos encontrem os seus alvos, e a desactivação de execução, que protege a memória no Mac de ataques.

Descarregue com tranquilidade

Ficheiros descarregados da internet que aparentam ser inofencivos podem esconder um vírus perigoso. É por essa razão que os ficheiros descarregados utilizando o Safari, o Mail e o iChat são analisados, para determinar se contêm aplicações. Caso contenham, o Mac OS X avisa-o da primeira vez que abrir um.

Mantenha-se actualizado, automaticamente

Quando surge uma potencial ameaça à segurança, a Apple responde rapidamente fornecendo actualizações de software e melhorias de segurança que podem ser descarregadas automaticamente e instaladas com um clique. Assim, não tem de monitorizar as actualizações e instalar todas uma a uma.

Proteja o que é importante.

O Mac OS X torna fácil manter-se seguro online, quer esteja a consultar a sua conta bancária, a enviar mensagens de email confidenciais ou a partilhar ficheiros com amigos e colegas de trabalho. Funcionalidades como o Assistente de palavra-passe ajudam a bloquear ladrões de identidade que procuram dados pessoais, enquanto que as tecnologias de encriptação integradas ajudam a proteger a sua informação e comunicações privadas. O Safari também utiliza tecnologia antiphishing para o proteger de páginas da internet fraudulentas. Se visitar uma página suspeita, o Safari desactiva a página e apresenta um aviso a alertá-lo da sua natureza suspeita.
Os pais querem que os filhos tenham uma experiência segura e feliz com o computador. O Mac OS X toma conta deles, mesmo quando você não o pode fazer. Através de uma configuração simples nas preferências de controlo parental, pode gerir, monitorizar e controlar o tempo que os seus filhos passam no Mac, as páginas da internet que visitam e com quem conversam.

Instalar e esquecer

Todos os Mac incluem o  Time Machine: uma aplicação que efectua automaticamente uma cópia de segurança da totalidade do Mac para um disco rígido externo (vendido separadamente), incluindo ficheiros de sistema, aplicações, contas, preferências, música, fotografias, filmes e documentos. Mas, o que distingue o Time Machine das outras aplicações de cópia de segurança, é o facto de, não só manter uma cópia adicional de todos os ficheiros, como também memorizar o aspecto do sistema num determinado dia, para que seja possível revisitar o Mac no passado.

Rede sem dificuldades

Caso já possua uma rede com ou sem fios, pode facilmente estabelecer a ligação do Mac. Para uma configuração com fios, basta ligar um cabo Ethernet ao Mac e, em princí­pio, recebe automaticamente a informação necessária para estabelecer ligação. Caso contrário, tem um útil assistente de configuração que orienta ao longo do processo, sem problemas. A ligação a redes sem fios são ainda mais fácil. Um clique no í­cone da AirPort na barra de menu oferece uma lista de redes Wi-Fi disponí­veis. Basta seleccionar uma, introduzir uma palavra-passe se necessário, e já está. Partilhe ficheiros com qualquer computador na rede, navegue na internet, aceda a servidores e ficheiros do trabalho ou escola, e receba o seu email. Pode também aceder a redes seguras com o suporte VPN integrado.


Mac OS X v10.0 "Cheetah"

tiger_01.jpg


Mac OS X v10.1 "Puma"



Mac OS X v10.2 "Jaguar"




Mac OS X v10.3 "Panther"



Mac OS X v10.4 "Tiger"




Mac OS X v10.5 "Leopard"



Mac OS X v10.6 "Snow Leopard"



Mac OS X v10.7 "Lion"



Mac OS X v10.8 "Oncilla"

O nome apenas apareceu na internet e o sistema ainda está em planejamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário